Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Regresso às aulas com a Papelaria Fernandes

As férias tem sido óptimas, muito tempo em família, praia e campo, jantares na rua, passeios a pé e algum descanso.Mas setembro chegou e tem ares de recomeço. É tempo de voltar para casa, restabelecer rotinas e preparar o regresso às aulas.Este ano, antes de ir para fora já tinha recebido as listas com materiais da escola e por isso já tenho toda a missão tratada.As mochilas e os estojos do ano passado estão impecáveis e este ano os miúdos vão utilizar as mesmas. Sou apologista de aproveitar tudo o que é aproveitável e de facto não acho necessário comprar só porque sim. Se estão boas porque não utilizar?Ao mesmo tempo que acho importante ensinar aos miúdos a ter cuidado com as seus materiais também acho importante incentivá-los com novos utensílios escolares. Quem não gosta de ter, borrachas, canetas, cadernos, lápis novinhos em folha para estrear.Fui à  Papelaria Fernandes e tratei de todo o material que os miúdos precisavam. A lista da escola não deixa muito espaço para a criatividade, destinam cores e formatos de todos os cadernos e dossiers mas quando se entra na loja é uma perdição. Há muita escolha e é impossível não sair de lá com a lista completa e mais uns quantos extras.Uma das peças favoritas dos meus filhos é o lápis preto com a tabuada da Viarco, a borracha com vassoura da Milane o stetro que ensina-os a segurar o lápis de forma correcta.Para marcar os materiais ou invés de escrever o nome dos miúdos lápis a lápis, material a material, escolhi uma cor de washi tape para cada um.Agora já só faltam os livros ...regresso às aulas 1 regresso-às-aulas-2- regresso-às-aulas-3 regresso-às-aulas-4

6 comentários

Comentar post